Normalmente, a extração é recomendada quando a raiz ou parte mais profunda do corpo do dente já foi muito afetada, de forma que não haja mais como recuperar o dente.
A gengivite é uma inflamação na região da gengiva que fica mais próxima aos dentes.
Normalmente ela surge pelo acumulo de placas e bactérias causadoras de infecção.
Portanto, para prevenir a gengivite, basta fazer a escovação correta, conforme listamos no primeiro item, ir ao dentista regularmente e evitar cigarros e outras formas de tabaco.
Há quem pense que implante de dente e prótese dental são as mesmas coisas. Na realidade, não são! O implante é o pino que substitui a raiz do dente natural. Ele é instalado internamente no osso da gengiva.
Já a prótese é o que substitui o dente natural. Ela fica visível, tapando eventuais espaços, além de impedir que os dentes naturais restantes se movimentem para ocupar o lugar dos que foram perdidos.
O processo de clareamento dentário é simples e seguro quando feito sob a orientação de um profissional especializado.
O tratamento utiliza produtos à base de peróxido de hidrogênio, que quando entram em contato com a superfície dos dentes, quebram as moléculas de pigmentos, tornando-as menores. Dessa forma, o dente fica mais claro e brilhante.
Facetas de resinas funcionam como coberturas nos dentes naturais. Com elas podemos alterar a cor, forma, tamanho, alinhamento e brilho dos dentes.
Com esse procedimento, conseguimos uma transformação total de todos os aspectos que possam estar incomodando ao paciente, dando uma aparência harmoniosa ao sorriso.
Um dos principais fatores e/ou sinais que levam à necessidade de usar aparelho ortodôntico são os dentes tortos ou separados.
O segundo sinal de que talvez você precise usar aparelho ortodôntico é o tamanho da mandíbula ou maxila.
Em terceiro lugar, mas não menos importante e/ou recorrente: os problemas de mordida.
Isso é causado pelos dentes tortos ou separados podem provocar problemas de mordida ou apinhamentos, que trazem outras consequências para a vida do indivíduo.
O quarto sinal de que você precisa buscar ajuda de um ortodontista é a perda permanente de um ou mais dentes.
A limpeza dentária é um procedimento realizado por dentistas e tem como objetivo retirar tártaro e/ou placa bacteriana dos dentes, mas também, quando for o caso, limpar as chamadas “bolsas periodontais”.
A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.